Cassia Frade é educadora física formada pela UFMG e pós-graduada em Fisiologia do Exercício pela FMU-SP. Foi Bailarina Clássica e Contemporânea por 20 anos, e pelo seu envolvimento com a dança sentiu-se atraída pelo Método Pilates, o qual pratica desde 2005.

É instrutora certificada internacionalmente pela Merrithew Health and Fitness, do Canadá em todos os seus segmentos (Stott Pilates, Zenga, Core e Total Barre), e também é instrutora certificada pela PMA®, a Pilates Method Alliance, dos EUA.

Como se não bastasse, Cássia é Idealizadora do curso Práxis Pedagógica do Pilates, aprovado pela PMA-EUA. Finalista na competição internacional promovida pelo Pilates Anytime dos EUA em 2016, sendo a única representante de toda a América Latina!

Pioneira no Brasil em trabalhar o Método Pilates sob a perspectiva da Tensegridade e do Sistema Fascial, que tem estudado com Thomas Myers (EUA), Robert Schleip (Alemanha), Karin Locher (Inglaterra).

É proprietária e diretora do Studio de Pilates da Companhia do Nado, o maior de Belo Horizonte, onde desde 2009 desenvolve o seu trabalho divulgando e promovendo o sistema de Joseph Pilates, bem como treinando e capacitando pessoas dentro do método.